Instagram

ABOUT

 

Hey Kidz, bem-vindos ao Chickflick!

Desde que comecei em 2011 a partilhar no Curto Circuito o meu vício incurável por séries, que todos os dias recebo várias mensagens a pedir sugestões e dicas.

Há os que querem saber o que achei desta ou daquela série, os que acabaram agora uma e querem começar algo novo mas que não sabem em qual pegar primeiro, e os que querem simplesmente partilhar a sua dor profunda com o final de Scandal ou a sua angústia de não nos podermos apegar muito a uma personagem de Game of Thrones.

Spoiler alert: morrem todos.

O número de mensagens e pedidos intensificou-se com a minha passagem pelos especiais de Oscars/Golden Globes/Emmys na SIC Caras, por isso achei que estava na hora de vos responder a todos de uma só vez e num sítio inteiramente dedicado a isso.

Assim nasce este Chickflick.

Porquê Chickflick? Porque quem é que não gosta (mesmo que secretamente) de um filmezinho piroso de Domingo à tarde, protagonizado pela Meg Ryan ou pela Jennifer Aniston em que é mais do que previsível ao fim dos 5 minutos iniciais que ela vai ficar com o gatão de olhos claros com quem choca na fila do supermercado? Ah, benditos anos 90.

Serve então esta plataforma para vos ir dizendo o que ando a ver, o que gosto, o que odeio, o que vem aí, os rumores que circulam, os trailers que me entusiasmam e as séries ou filmes que acho que todos devem ver. E aquelas que nunca deveriam ter sido produzidas. Sim, segunda temporada de Prison Break, enfia a carapuça.

Este Chickflick serve também para justificar nos meus jantares de família que afinal as cerca de 25 horas que passo todas as semanas colada a um ecrã a papar desde ficção incrível a reality shows que envergonham a humanidade, afinal não são em vão.

– “Não avó, eu não adooooro ver estas senhoras ricas a ir às compras e a vestir camisolinhas aos seus mini-cães enquanto puxam cabelos umas às outras e se insultam de morte… as pessoas que me seguem é que querem muuuito saber a minha opinião sobre as Real Housewives de Beverly Hills. É trabalho, avó.”

By the way, Lisa Vanderpump é a melhor housewife de todas. Fim de história. Posso dizer isto com toda a certeza porque sigo as de Atlanta, as de Nova Iorque, as de Orange County e até tentei as de Potomac. Não tentem, é mau.

Já estou a divagar, né?!

Pois, é muito isto que vai acontecer por aqui. Uma viciada incurável a divagar sobre o seu vício na esperança de encontrar outros viciados que se identifiquem com ela. Escrevi muitas vezes a palavra vício, será que isto afinal é uma doença?

Se são como eu e para a vossa felicidade plena basta apenas uma manta, um balde de pipocas, um cão a aquecer-vos os pés e uma temporada inteira de qualquer coisa fixe, juntem-se a mim.

Este Chickflick é vosso.

Enviem as vossa sugestões para mariabmoniz@chickflick.pt